Um dos compromissos que o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) assumiu durante a campanha eleitoral foi que, caso fosse eleito, faria um mandato transparente e participativo.

Veras, tem cumprido sua promessa. O deputado, que assumiu seu primeiro mandato parlamentar em 2015, é desde o início um dos distritais mais transparentes da Câmara Legislativa (CLDF).

Em 2017, foi eleito o terceiro parlamentar mais transparente da Casa pelo Adote um Distrital. O projeto, proposto pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) criou o Sistema do Índice de Transparência Parlamentar (Sitransp), que analisa as informações divulgadas pelos deputados em suas páginas na internet e estabelece um ranking de transparência.

É o segundo ano que o deputado Reginaldo Veras é o 1º colocado entre os “novatos”, mas este ano ele subiu uma posição no ranking, passando de 4º para 3º lugar entre todos os parlamentares.

Melhorar sempre – Em 2015, Reginaldo Veras alcançou 8,7 pontos ficando na 4ª colocação do ranking. Em 2017, com mais experiência e vontade de chegar a perfeição no quesito transparência, a nota subiu para 9,56.

O distrital comemora o resultado, mas diz que a meta é melhorar.

“Estamos apenas honrando um compromisso de campanha. Fico feliz por, mais uma vez, estar entre os primeiros colocados, mas nossa meta é melhorar até chegarmos a perfeição”, diz. “O cidadão precisa ter acesso facilitado aos dados e saber como cada parlamentar atua, as verbas que utiliza, seu posicionamento durante votações de temas importantes para a sociedade”, finaliza.